quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Uma Carta para a Valeska mais nova

  

Oi Valeska!

    Não sei como começar isso, na verdade não sei se tenho esse direito de falar sobre isso. Você foi feliz? Você que desde tão nova passou por tantas coisas, enfrentou tantas barras, foi uma garota corajosa, persistente, sonhadora e coloca sonhadora nisso, hein menina?
    Como foi crescer em meio ao caos que era a sua vida? Ter que ser mãe e pai dos seus próprios pais? Cuidar dos seus irmãos como se fossem seus? Esconder segredos que nunca quis revelar a ninguém? Ser motivos de risadas pelos seus amigos quando você mostrava quem era de verdade? Perde o seu avô e nem ao menos dar adeus a ele? Por que você não foi você mesma garota? :(
    Quantas perguntas sem respostas né. Me sinto falha por não ter te ajudado o suficiente e ao mesmo tempo te culpo por tudo que sou hoje, por tudo que enfrento hoje, por consequências suas. Te culpo por não ter me deixado ser eu mesma, por não me dizer o quanto eu era linda, e que eu só precisava ser eu mesma. Te culpo por não me deixar ter sido filha, e somente isso. Por não revelar os meus medos, minhas angustias com minha mãe, ou meus familiares...
   Atualmente não esta sendo nada fácil enfrentar todo esse transtorno, esse medo, essa vontade de morrer que não passa, essa depressão que só veio a atrapalhar ainda mais a minha vida. Ter que colocar um sorriso no rosto e fingir estar bem, para polpar explicações. Você ficaria feliz com isso?
    Muita coisa vem acontecendo, tenho refletido bastante sobre que rumo dar a minha vida, ir e enfrentar? ou acabar de uma vez? Não sei responder essa pergunta, não agora. Deixa eu te contar uma coisa, Deus ta aqui ao meu lado, ELE sempre esteve, eu é que não vi, ELE tem conquistado um pedaço de mim, todos os dias. Tem dominado, tem me protegido, tem aberto meus olhos para vida, tem cuidado de mim como se eu fosse uma joia rara. Eu sinto o seu amor. Sinto todos os dias. 
      Eu espero que nos dois, juntos, possamos enfrentar toda essa batalha, para que  a Valeska do futuro, não venha a sofre também, pelo contrario, venha a se orgulhar. Se orgulhar do que quero para  a vida dela, que ela consiga surpreender a todos, ser alguém melhor do que eu sou hoje. Ser alguém melhor para esse mundo, para a nossa família e para  a família que ela pretende montar. Eu só espero, que ela seja ela mesma. SEMPRE!
  E quanto a você? APRENDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário